O Corpo de Bombeiros foi acionado, no final da tarde desta quarta-feira (23), para conter um incêndio a uma casa na região rural de Jardim. No local, foram informados de que o ex-marido da vítima foi visto nas proximidades do local, minutos antes do fogo começar.
Conforme registro policial, a Policia Militar também foi acionada e ao chegar no local, encontraram a equipe do Corpo de Bombeiros realizando os primeiros atendimentos. Os militares conversaram com a proprietária do imóvel, uma mulher de 46 anos, que estava na casa no momento em que fogo começou. Ela relatou que um vizinho afirmou ter visto o seu ex-marido, de 57 anos, ao chegar na propriedade rural e que logo após o homem sair, já foi possível perceber as labaredas.
Os militares realizaram buscas em um hotel onde o suspeito costuma se hospedar. Ele foi localizado e revistado, bem como o quarto onde estava, porém não foi encontrado nada de ilícito em nenhum local. Alterado com a situação, ele precisou ser algemado e foi encaminhado a delegacia.
A mulher ainda contou aos policiais que já foi ameaçada de morte pelo ex em outras ocasiões e pediu medida protetiva contra ele. O caso foi registrado como incêndio se praticado em casa habitada ou destinada a habitação e ameaça/violência doméstica.