Jovem de 24 anos foi levado para a delegacia após invadir pelo menos três casas no Centro de Jardim, na tarde desta sexta-feira (4). Depois de detido, o suspeito chutou as grades do camburão até danificar a porta do compartimento de presos da viatura da Força Tática da cidade.
Os policiais foram chamados para atender uma suspeita de invasão de domicílio. Quando chegaram ao local encontraram o autor imobilizado pelos moradores, um deles era policial militar que estava de folga e foi chamado para ajudar. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito estava nervoso e fala frases sem nexo.
O dono da casa, idoso de 86 anos, logo se apresentou e contou que o homem invadiu sua casa e não queria ir embora, por isso pediu ajuda de vizinhos para retirá-lo e também chamou a polícia. Enquanto ouviam a testemunha, outra morada da rua, de 46 anos, se aproximou e relatou a mesma situação: minutos antes o rapaz entrou em sua casa.
Diante dos relatos, o rapaz foi preso e algemado. Quando era colocado na viatura, uma terceira moradora da região, de 62 anos, também procurou os policiais para contar que o jovem invadiu sua casa. Ela detalhou ainda que quando ela ameaçou chamar a polícia, ele fugiu pulando os muros das casas vizinhas.
Quando foi colocado no camburão, o suspeito começou a chutar as grades, até conseguir quebrar a porta traseira do compartimento de presos. Ainda assim ele foi levado para a delegacia, onde foi indiciado por invasão de domicílio e danos ao patrimônio. Caso é investigado.