A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta sexta-feira (18) a “Operação Maat”, que envolve ação de combate ao tráfico de drogas e recuperação de objetos furtados em diversas regiões de Jardim-MS.
A ação conjunta direcionada pela Primeira Delegacia de Polícia de Jardim (1ª DP/Jardim) reuniu 34 policiais pertencentes às delegacias de Bonito, Bela Vista, Caracol, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, DAM e 1ª Delegacia de Polícia de Jardim, além da Delegacia Regional e a Polícia Militar.
De acordo com a delegada titular da Primeira Delegacia de Polícia de Jardim, Mariana Leite Thomaz da Costa, com a atuação integrada e simultânea em várias localidades da cidade foi possível desarticular ao menos dois pontos de venda de drogas.
As equipes cumpriram sete mandados de busca e apreensão e 04 mandados de prisão em alvos previamente investigados pela Unidade Policial, em minucioso trabalho de campo associado ao trabalho de inteligência da Seção de Investigações Gerais (SIG).
Como resultado, foram apreendidos R$ 1.631,00 em dinheiro; 27g de crack, divididas em nove porções; 10g de crack, separadas em quatorze “trouxinhas” e balança de precisão para pesagem de entorpecentes. Sete pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, bem como foram recuperados e entregues às vítimas uma televisão, botijão de gás, máquina centrífuga, aparelho de som e telefones celulares, produtos de furto e roubo.
O nome da operação “Maat” faz referência a uma divindade do Egito Antigo conhecida por personificar a ordem, a justiça, o equilíbrio e a verdade.