“A previsão é de que o Rio Miranda suba ainda mais, podemos chegar a 8 metros acima do nível normal”. A afirmação é do coordenador Municipal da Defesa Civil de Miranda, Adilson Saraiva. Da quarta, 27, para hoje (quinta, 28), o Rio Miranda subiu mais dez centímetros, chegando a 7,70 metros acima do nível normal o que causou, até o momento, a saída de 25 famílias de suas residências. “Essas são as que estamos atendendo diretamente, que oferecemos ajuda ou que nos procuraram. Mas há famílias que já saíram de suas casas por conta própria e estão em casas de parentes”, explica Saraiva.
Das 25 famílias já atendidas pela Defesa Civil, 13 estão em casas de parentes e outras 12 estão no abrigo provisório oferecido pela prefeitura no Parque de Exposições 16 de Julho.
Todas as famílias têm recebido acompanhamento da secretaria Municipal de Assistência Social, com atendimento de equipes multidisciplinares com assistentes sociais e psicólogos. Além disso, a Prefeitura apoia com o fornecimento de alimentos às famílias afetadas.