Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta segunda-feira (29) após invadir uma casa e furtar um iPhone, avaliado em R$ 3 mil, em Miranda. Ele já era investigado por uma série de crimes na cidade e ao ser levado para a delegacia confessou a autoria de diversos furtos.
Segundo a Polícia Civil, nos últimos meses vários boletins de ocorrência de furtos a residências do Bairro Nossa Senhora de Aparecida foram registrados na delegacia da cidade. As investigações apontavam que um adolescente, usuário de droga, como principal suspeito de todos os crimes.
Nesta segunda-feira, a vítima procurou a delegacia para denunciar o furto do celular. Explicou que o autor pulou o muro, invadiu a casa e levou o iPhone 8. Diante das suspeitas, os investigados do SIG (Setor de Investigações Gerais) iniciaram as buscas pelo adolescente e logo o encontraram, escondido e ainda com o aparelho furtado.
O jovem foi levado para a unidade policial e lá confessou todos os furtos registrados na região. Após o depoimento, o delegado Pedro Henrique Pillar Cunha representou pela internação do adolescente, como garantia da ordem pública e segurança do próprio autor. O pedido é analisado pelo judiciário.