O prefeito interino Fábio Florença (PDT) foi empossado na tarde desta quarta-feira, 31 de março, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal. A interinidade de Florença vale para o período de 31 de março a 1º de maio.
“É um momento difícil em que espero a recuperação do nosso prefeito. Mas nossa cidade precisa continuar”, disse Florença ao ser empossado. Segundo ele a prioridade no momento, é a saúde. O prefeito interino afirmou ainda que conta com os vereadores e que, em seu mandato, as decisões serão tomadas em conjunto com o Legislativo Municipal.
O presidente da Câmara, vereador André Vedovato (PDT) agradeceu o apoio dos funcionários e vereadores do Legislativo. “Iremos continuar nosso trabalho que tanto sofreu com inverdades”, disse Vedovato, desejando que Deus abençoe Fabio Florença e promova a recuperação do prefeito Edson Moraes (PSDB).
Dinho Vital, secretário Municipal de Planejamento estava presente na sessão, que foi cercada por medidas de segurança por conta da pandemia do coronavírus.
Do lado de fora da Câmara, Fábio Florença foi recepcionado por um grupo de manifestantes que gritavam palavras de ordem. “Precisamos de você prefeito”, ouve-se de uma manifestante em vídeo postado nas redes sociais. O grupo fez uma oração em volta de Fabinho antes dele entrar na Câmara.
Edson Moraes
O prefeito Edson Moraes, está internado em Campo Grande desde o dia 19 de março, com complicações em decorrência da covid-19. Na terça-feira, 30, o secretário de Administração e Finanças, Gedivaldo Ramalho, que é filho de Edson, postou nas redes sociais informações sobre o quadro de saúde do prefeito. Segundo Ramalho, o prefeito Edson “estava estável, porém teve uma piora e precisou ser entubado, seu quadro é grave”. Gedivaldo completa, reforçando a fé na melhora do pai: “eu acredito no Deus do milagre e da vida. Jesus olhou para eles e respondeu: ‘Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Mateus 19:26″, diz o filho do prefeito citando passagem bíblica.