Paralisada desde dezembro do ano passado, as obras do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Miranda devem ser retomadas nos próximos dias e o prazo estimado de entrega é de 90 dias, segundo informou a Prefeitura de Miranda ao Bonito Mais.
Ainda conforme a Prefeitura, o trabalho de construção do novo CCZ de Miranda foi paralisado para que a empresa responsável pudesse tocar outras duas frentes de investimento, consideradas mais urgentes neste momento de pandemia: as obras no prédio conhecido como Hemocentro, onde funciona o Laboratório Municipal, no Centro de Miranda e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Beira-Rio.
Na semana passada o Bonito Mais publicou reportagem em que o grupo de protetores dos animais Anjos e Patas chamava a atenção sobre a falta, ou falha, de políticas públicas municipais para cuidado dos pets – como castração, controle zoonoses entre outros. (Clique aqui e veja a matéria sobre o Anjos e Patas)
Procurada pela reportagem do Bonito Mais na oportunidade, a Prefeitura lembrou das obras do CCZ e afirmou ainda que “os planos pra futuro são de melhoria nesta área. Neste momento a Zoonoses está fazendo exames de Leishmaniose e eutanásia, controle de animais de mordedura”. As pessoas que necessitarem de apoio do Controle de Zoonoses devem procurar o setor, que funciona hoje no anexo à Secretaria Municipal de Esporte, que funciona ao lado do Hemocentro, no centro de Miranda.