Com 81% dos leitos do hospital de campanha para pacientes de covid-19 lotados, a Prefeitura de Miranda chama a atenção para a possibilidade de colapso. “Nossa estrutura não suporta o aumento de casos que a cada dia só vem aumentando”, diz nota da Prefeitura publicada nas redes sociais nesta terça, 06. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, o número de internações deu um salto desde o dia 03 de abril. Naquela data eram 3 pacientes com covid internados. Hoje, são nove pacientes internados no hospital que tem 11 leitos no total.
A Prefeitura chama a atenção informando que, embora os pacientes graves possam ser intubados ainda em Miranda, os doentes nesta situação precisam ser rapidamente transferidos para centros de referência de tratamento de covid. “É necessário encaminhar para um hospital com mais recursos”, diz a Prefeitura nas redes sociais.
A estrutura disponível para atendimento a pacientes de covid-19 em Miranda 4 respiradores, 04 bombas de infusão, 02 monitores cardíacos entre outros equipamentos.
Segundo o Boletim Epidemiológico do dia 05 de abril, há 40 pacientes de covid-19 em isolamento domiciliar em Miranda. Outros 9 estão internados no hospital de campanha, com mais 12 internados em outros municípios referência para tratamento da doença. O número de óbitos já chega a 57 desde o início da pandemia. Segundo a Prefeitura, há 22 casos suspeitos, em investigação, aguardando o resultado dos exames.