O biólogo e apresentador de TV Richard Rasmussen, nomeado embaixador do Ecoturismo pela Embratu (Empresa Brasileira do Turismo) sob o governo Jair Bolsonaro (sem partido) visitou a aldeia indígena terena Babaçú, em Miranda, na tarde da terça-feira, 20.
Acompanhado da subsecretária de Estado de Assuntos Indígenas, Silvana Terena, Richard falou aos indígenas sobre os potenciais de exploração do turismo na região. “Nós temos que nos organizar, nós como sociedade, com ferramentas corretas para que o turismo chegue até aqui”, disse o biólogo que se notabilizou por programas de TV em que aparece com animais selvagens.
Segundo Rasmussen a visita à aldeia é parte de um trabalho de fomento ao desenvolvimento do turismo que está sendo realizado pelo Governo de MS. “É o início de um processo que está em desenvolvimento pela Silvana há algum tempo e eu sou mais uma ferramenta que tá passando aqui para estar ajudando”, afirmou.
Na chegada à Babaçú, Richard Rasmussem foi recebido com dança. O cacique da comunidade, Jeferson Francelino deu as boas-vindas. “É um momento, uma oportunidade muito especial”, afirmou Francelino, celebrando a visibilidade que a visita pode dar à aldeia, que fica distante cerca de 15 quilômetros da área urbana de Miranda.