O vice-prefeito Fabio Florença (PDT) teve o resultado negativo no primeiro teste de covid que realizou na quarta, 07, logo após ter tido a confirmação de que sua esposa, Carmem Triches Florença, está com a doença.
Segundo informou ao Bonito Mais Luis Carlos Pereira, assessor de Florença, o vice-prefeito vai seguir os protocolos sanitários e se manter em isolamento social até a realização de novo teste de covid, agendado para a próxima segunda-feira, 12 de abril.
Florença tem problemas na tireóide. Ainda ontem, segundo pessoas próximas, precisou “receber soro no hospital”.
Para cuidar da saúde própria e da esposa, Florença decidiu pedir licença de 15 dias do carfo de prefeito em exercício. “A preocupação dele é garantir que o município continue desenvolvendo as atividades, com agilidade” afirmou Luis Carlos Pereira. Segundo o assessor, a preocupação de Fábio Florença era de que seu estado de saúde atrapalhasse o desenvolvimento das atividades da Prefeitura.
O presidente da Câmara, vereador André Vedovato (PDT) assume interinamente a chefia do Executivo pelo período de 15 dias a partir de hoje à tarde, após sessão extraordinária da Câmara convocada para as 18h.
O titular da Prefeitura, prefeito Edson Moraes (PDT) está internado em Campo Grande, desde o dia 19 de março, vítima da covid-19.