Miranda tem 12 pacientes de covid-19 internados em outros municípios considerados de referência para o tratamento da doença – como Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Nova Andradina. A necessidade de transferência de pacientes para outros municípios ocorre porque, conforme o Sistema Único de Saude (SUS), há cidades de referência com mais recursos que municípios de pequeno porte como Miranda.
Ainda assim, em Miranda, a cidade dispõe de uma boa estrutura para atendimento à pandemia: um hospital de campanha com 11 vagas, dois respiradores e duas UTIs móveis equipadas com respiradores. Desde o início da pandemia a Prefeitura aumentou as equipes de profissionais de saúde, com médicos e enfermeiros focados apenas no atendimento a pacientes de covid.
Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, atualmente há 3 pacientes internados no hospital de campanha. O número de casos de covid ativos no município chega a 40, com outros 42 em análise. No total, Miranda teve registrados 1804 casos de covid desde o início da pandemia, com 57 óbitos. Os dados são do último boletim publicado pela Prefeitura, em 1º de abril.