O presidente da Câmara, André Vedovato (PDT), tomou posse como prefeito interino na tarde desta quinta-feira, 08. Com o licenciamentode André do cargo de Chefe do Legislativo, assumiu a presidência da Mesa Diretora o vice-presidente, vereador Emiliano Martins (PT). Com a vaga na Câmara aberta, a suplente Dani Arguelho (PDT) foi empossada vereadora.
André Vedovato fez um discurso pacificador, disse ter consciência de que o mandato é do prefeito Edson Moraes (PSDB). Vedovato afirmou que vai “integrar a equipe do prefeito Edson”, demonstrando que não pretende fazer rupturas. André se emocionou ao falar da mãe, dona Maria do Carmo e do pai, Neder Vedovato, político tradicional da região, que já foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito por dois mandatos em Miranda.
As mudanças nas chefias dos poderes Executivo e Legislativo, bem como a posse da nova vereadora, ocorreram por problemas de saúde que afastaram, primeiro, o prefeito Edson Moraes (PSDB) – licenciado do cargo desde 19 de março, internado em Campo Grande vítima da covid-19 – e, agora, o vice-prefeito Fábio Florença que hoje anunciou ter a esposa acometida pela covid e ele próprio estaria com prpblemas decorrentes de complicação na tireóide além da necessidade de manter isolamento social até que faça o segundo teste de covid (o primeiro deu negativo).