Com profissionais da educação vacinados, Miranda avalia voltar com aulas presenciais no segundo semestre

Últimas Notícias

A imunização de 82% dos profissionais de educação de Miranda torna mais real a possibilidade de retomada das aulas presenciais no município a partir do segundo semestre.

Segundo apuração do Bonito Mais, autoridades locais monitoram o desenvolvimento da pandemia nos próximos meses para determinar se as aulas presenciais voltam ou não. Mas movimentos já foram realizados no sentido do retorno das aulas, como as reformas das escolas municipais que, logo depois de serem anunciadas pelo prefeito Fábio Florença (PDT), já foram iniciadas efetivamente a começar pelas escolas municipais Waldemar João e de Souza e Arthêmis Bossay – esta última na aldeia Moreira.

Mas tudo deve depender de como se comporta a pandemia nos próximos meses, inclusive com a possibilidade da prolatada terceira onda de contaminação que pode ser agravada pelo clima de inverno seco que se aproxima.

Na sexta-feira, 21, com a vacinação de mais 150 profissionais, agora com idades a partir de 18 anos, Miranda alcançou a marca de 82% dos profissionais de educação imunizados.

A vacinação deste público prioritário ocorre desde o dia 05 de maio. O grupo foi subdividido em três faixas etárias e cada uma teve um dia específico de vacinação: acima de 40 anos, acima de 35 anos e a partir de 18 anos.

Os profissionais da educação são considerados grupo prioritário pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Segundo a Prefeitura, os profissionais de educação que ainda não se imunizaram devem procurar suas escolas que, por sua vez, informarão à Secretaria de Saúde para organizar datas de vacina por agendamento.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...