Com diversas pessoas reclamando sobre a vacinação da segunda dose da Coronavac, a Prefeitura de Miranda publicou comunicado sobre a falta do imunizante. Veja a íntegra do comunicado
“COMUNICADO SOBRE A D2 DA CORONAVAC
A Prefeitura informa que recebeu apenas 70 doses da vacina Coronavac para a segunda dose (D2) de quem já tomou a primeira dose.
Informamos que, pela baixa quantidade recebida, os postos de saúde fizeram a triagem daqueles pacientes que já passaram do 28º dia do prazo de intervalo entre uma dose e outra.
Então, as pessoas que tomaram a primeira dose (D1) e que o intervalo de 28 dias já está vencendo, ou já venceu, terão prioridade para serem vacinadas com a D2 que temos disponíveis.
Estes pacientes prioritários JÁ FORAM COMUNICADOS POR TELEFONE do agendamento para tomarem a D2 na quinta, 06 e na sexta, 07 de maio.
Pedimos a compreensão de todos.
A vacina Coronavac tem vindo em quantidade menor que a esperada.
O Ministério da Saúde está com dificuldades de distribuição desta vacina para todo o Brasil, uma vez que o Instituto Butantan, que fabrica a Coronavac está, tendo atrasos na fabricação do imunizante por dificuldades de adquirir insumos.
Orientamos que, em caso de dúvidas, os cidadãos procurem as unidades dessaúde mais próximas de suas residências”.