Os moradores do povoado de Salobra, que fica acerca de 15 quilômetros da área urbana de Miranda e tem cerca de 100 famílias residindo no local (segundo levantamento da Associação de Moradores de Salobra) esta se mobilizando para reivindicar um pedido que já foi feito a diversas autoridades, mas que até hoje, não foi atendido: a instalação de redutores de velocidade no trecho da BR-262 que corta o povoado.
Em novembro do ano passado, acidente envolvendo um caminhão e um motociclista morador de Salobra gerou comoção dos moradores. Josenir Mireira da Silva, mais conhecido como “Ceará” pilotava uma moto Honda Fan quando colidiu com um caminhão, vindo a falecer. “Não é o primeiro acidente”, relata Marinalva Oriozola, vice-presidente da Associação de Moradores de Salobra.
No fim de maio, representantes da associação se reuniram com o deputado estadual Renato Câmara, (MDB), que esteve no povoado. O parlamentar se comprometeu em buscar a instalação dos redutores na trecho da BR.
A gestão da BR-262 é uma responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte de Mato Grosso do Sul (DNIT-MS).