Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na madrugada de quarta-feira (11) por receptação. Ele foi abordado durante fiscalização de rotina da Policia Rodoviária Federal (PRF) no km 602.0 da BR 262, no município de Miranda e não soube explicar aos policias detalhes sobre o veículo que estava dirigindo, uma Chevrolet Spin branca.
Conforme registro policial, assim que foi abordado o rapaz demonstrou muito nervosismo e ao ser questionado sobre a origem do veículo, não soube explicar, dizendo apenas que pegou o carro emprestado com um amigo, que não sabia o nome, e que estava indo para Corumbá.
Os policiais continuaram a questionar o jovem sobre o veículo e ele acabou confessando que recebeu R$ 800,00 para levar o carro até Corumbá. Ele detalhou que o serviço foi contratado por um homem que conheceu em uma barbearia e que não sabia o nome. O carro foi entregue em Campo Grande e deveria ser entregue em frente a um mercado de Corumbá.
Em consulta ao sistema da Policia, foi verificado que o carro era de propriedade de uma locadora em Cuiabá (MT) e que havia um boletim de ocorrência por suposto crime de apropriação indébita.
Sendo assim foi constada, a princípio a ocorrência do crime de receptação de veículo automotor e o veículo juntamente com o suspeito foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda/MS para prestar os devidos esclarecimentos. Foram entregues os pertences do suspeito, quais sejam a quantia de R$ 20,00, um aparelho smartfone Samsung e uma carteira com seu RG.