O evento “Março Lilás – Mês de Atenção à Saúde da Mulher” promoveu o atendimento de 861 mulheres em Miranda. No período de 05 a 27 de março, foram realizadas 196 consultas com ginecologista, 160 consultas com mastologista, além de 85 mamografias, 250 exames preventivos e 170 ultrassonografias.
O médico mastologista Vitor Rocha, que coordenou os atendimentos durante todo o mês, elogiou o prefeito Fábio Florença (PDT) pela iniciativa pioneira de levar o atendimento não apenas para a área urbana mas também, incluindo, ações para as aldeias indígenas. “É a primeira vez que vejo isso”, afirmou Rocha que, além de um dos mais requisitados especialistas em mastologia de Mato Grosso do Sul, também é vereador em Campo Grande
O Março Lilás desenvolveu mutirões de atendimento a saúde das mulheres em aldeias e na área urbana e foi reforçado pelo atendimento da Carreta do Amor do Hospital do Câncer. A Carreta funcionou apenas alguns dias, pois problemas técnicos obrigou a paralisação do atendimento, que retornará em outra data ainda a ser divulgada.
“Foi um mês movimentado mas sabemos que ainda temos muito a conquistar para oferecer uma saúde melhor não apenas para as mulheres mas para toda a comunidade mirandense”, afirma Fábio Florença.