A fiscalização de produtos alimentícios de origem animal produzidos e comercializados em Miranda passa a ser, a partir de agora, do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa (Cidema).
Na terça-feira, 20, no plenário da Câmara Municipal, a Prefeitura realizou a reunião que marcou o início das atividades do Cidema que, na prática, substituirá o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O SIM a partir de agora, passará a acompanhar os trabalhos da equipe do Cidema na fiscalização dos produtos de origem animal, como linguiça, mel, entre outros, que são produzidos em Miranda e comercializados no mercado local.
Com a adesão de Miranda ao Cidema para fazer o serviço, agora, produtos de Miranda poderão ser vendidos em outras cidades que também integram o consórcio – o que não poderia ocorrer antes. Sem o consórcio, estes produtos só podiam ser vendidos na cidade, o que restringia o mercado para os produtores.
O SIM de Miranda continua sendo coordenado pela veterinária Andreia Masias. Ela representou a Prefeitura no encontro com comerciantes, produtores e representantes do Cidema no dia 20.