Miranda iniciou um processo de formatação de políticas públicas direcionadas à população LGBT+.
Em 22 de novembro, representantes deste segmento social se reuniram com a secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho Carmem Florença. Participaram ainda da reunião a coordenadora do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Cíntia Fonseca Castanheira, o coordenador do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) Celio Silva, a coordenadora da Atenção Básica em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, Adrielly Brites, do diretor de Turismo da Secretaria Municipal Turismo e Cultura, Fernando Henrique Albuquerque.
No encontro a secretaria Carmem Florença divulgou e pediu engajamento na pesquisa, criada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, que visa ajudar na formulação de políticas públicas direcionadas à população LGBT+.
“Estamos apoiando o trabalho da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas LGBT, criando um canal de diálogo para desenvolvermos, em conjunto com o Estado, ações de apoio à população LGBT+ em Miranda”, afirmou Carmem Florença.
Segundo a secretária, no momento, a pesquisa visa coletar dados vinculados ao eixos da Educação, Saúde e Cultura.
Os cidadãos LGBT+ que quiserem, ppdem ajudar nesta pesquisa, respondendo pelo link:
https://linklist.bio/mapeamento-subslgbt-2022