Após pouco mais de dois meses do início das atividades, o Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Miranda já realizou 3267 atendimentos em dez especialidades médicas e na área de saúde.
A especialidade mais procurada é a fisioterapia, que já realizou 1171 atendimentos, seguido do psicólogo que teve 363 atendimentos.
O CEM foi criado pela Prefeitura para centralizar as especialidades em saúde oferecidas pela Secretaria Municipal de Saúde. A unidade começou a funcionar em 13 de setembro e tem as especialidades de fisioterapia, cardiologia, pediatria, ortopedia, ginecologia, psicologia, cirurgia, ultrassonografia, eletrocardiografia e fonoaudiologia.
Para ter acesso às especialidades os cidadãos mirandenses devem procurar as Estratégias Saúde da Família (ESFs) dos bairros. Lá, os pacientes passam por uma triagem e são encaminhados ao CEM.
“Com o CEM estamos dando mais agilidade às filas de espera por especialidades no município. Estamos trabalhando duro para garantir melhor atendimento para toda a população mirandense”, diz o prefeito Fábio Florença (PDT)