O vereador Paulo Henrique Breda- Professor PH- apresentou indicação ao prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, para que tome providencias junto ao Departamento Municipal de Direto do Consumidor, o Procon e demais órgão de fiscalização no sentido de coibir preços abusivos em produtos comercializados no município.
A indicação foi apresentada durante sessão ordinária desta segunda-feira (22) e conforme o parlamentar, tem como base relatos de consumidores que alegam a remarcação de preços, praticada por comerciantes locais, com alteração do valor do produto antes mesmo da troca de estoques.
Segundo PH, é necessário um empenho do Poder Executivo e dos órgãos fiscalizadores em defesa dos interesses da comunidade, que se encontra ainda mais vulnerável em período de crises, provocadas pela pandemia.
Que bobagem! A lei é da oferta e da procura. Se os preços ficarem fora do preço de mercado o comerciante não vende. Seria difícil combinar uma tabela de preços entre todos visto que um é concorrente do outro. O que leva a um aumento de preço são reajustes efetuados pelos fornecedores devido a inúmeros fatores como diminuição de safra, aumento de impostos, fretes mais caros devidos ao aumento de combustível, etc… Querer fiscalizar preços na ponta final da comercialização é a medida mais ineficaz, inócua e sem cabimento…
Logo se vê que vc não sai de Bonito, porque o resto do estado tem outros preços, Bonito que vive numa realidade paralela, onde os preços são absurdos.
Parabéns já estava na hora corretíssimo isso pq tá um absurdo o preço das coisas óleo feijão e arroz etc. concordo plenamente com vereador e professor pH (Paulo Henrique Breda).
Que seja.o fato de ser uma cidade turística não justifica.Aqui em Bonito os preços são um “absurdo”.vc deixa um rim no caixa e ainda te pedem moedas pra entidades filantrópicas ou não.com esses preços super,mais super altos,podem ajudar e muito essas mesmas.
As lojas do centro tambem precisasa entrarem.em um acordo,desde os artesanatos até os mercados que tem os produtos um preço absurdo,ja passam de 200% de lucro. Se os turistas ja acham caros imaginam nos moradores!
Seria muito bom se tomasse uma atitude sobre esses preços abusivos até porque nós bonitenses literalmente pagamos tudo pelo preço de turistas .. abusivo isso