O Instituto Butantan entregou hoje (10) mais 2 milhões de doses da vacina contra o coronavírus CoronaVac ao Ministério da Saúde, que devem ser encaminhadas aos estados e municípios para 2ª doses nas pessoas vacinadas em lotes anteriores. Com este lote, o instituto totaliza 45,1 milhões de doses do imunizante desenvolvido em parceria com o laboratório chinês Sinovac disponibilizadas para o Programa Nacional de Imunizações.
A previsão é que o Butatan libere mais um milhão de doses na próxima quarta-feira (12), concluindo o primeiro contrato assinado com o Ministério da Saúde para fornecimento de 46 milhões de doses da vacina.
A estimativa inicial era de que esse total fosse disponibilizado até o final de abril. No entanto, a produção da CoronaVac tem sofrido atrasos devido à demora além do previsto para envio de matérias-primas pela China.
O Butantan tem ainda um segundo contrato com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 54 milhões de doses da vacina até 30 de agosto.
Mato Grosso do Sul recebeu no sábado (8) 13.300 doses de CoronaVac, das quais 4,4 mil serão devolvidas ao Distrito Sanitário Especial Indígena/MS e 8,9 mil distribuídas aos municípios para a 2ª doses dos grupos vacinados entre a 9ª e 12ª remessa. Confira a relação:
- Bodoquena – 30
- Bonito – 70
- Guia Lopes – 50
- Jardim – 100
- Miranda – 80
- Nioaque – 50
- Porto Murtinho – 40
Com Agência Brasil