Ele detalha que pandemia serviu como oportunidade para alavancar os estudos
Empresário do setor de festas e eventos, Higor de Araújo Gonçalves foi apenas mais um dos milhares de brasileiros afetados pelos impactos da pandemia e sequenciais fechamentos do comércio e atividades não essenciais. Ele era dono do espaço direcionado a festas infantis, mas desde março de 2020 foi obrigado a fechar as portas e administrar os prejuízos.
A alternativa para melhorar a renda foi investir em concursos públicos. Mesmo já sendo servidor público municipal concursado, Higor continuou na busca por uma maior estabilidade financeira e aproveitou o contra turno do trabalho, bem como os finais de semana livre para estudar e recentemente foi aprovado em 2º lugar no Concurso da MS Gás, com 6 mil inscritos.
“Meu objetivo inicial era o concurso da Polícia Civil do Paraná, que acontece no dia 3 de outubro. Estou me preparando para ele há 400 dias e durante este tempo, aproveitei os estudos para tentar em outras oportunidades também. Nesse momento pandêmico e de desemprego, além de outras mazelas, eu vejo os concursos como uma oportunidade para quem tem se protegido mais, optado ou por falta de opção, permanecendo em seus lares, grande parte dos dias”, detalha.
.Para estudar, Higor usou recursos disponíveis na internet, como cursinhos on-line, que segundo ele, estão em alta neste período, com acesso simples, investimento baixo e qualidade de ensino.
Concursos abertos no MS:
Banco do Brasil – 80 vagas no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário, nome de relacionamento: Agente de Tecnologia e Agente Comercial
As Inscrições pela Internet estarão abertas de 24 de Junho a 28 de Julho de 2021 às 23:59 h pelo HORÁRIO DE BRASÍLIA. Taxa de Inscrição: R$ 38,00
Estado –