O ator brasileiro Tarcísio Meira não resistiu ao tratamento contra o Covid-19 e morreu nesta quinta-feira, aos 85 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A esposa, Glória Menezes, 86 anos, também foi contaminada, mas apresenta um quadro mais leve.
O último boletim de saúde do ator, divulgado na terça-feira (10), afirmava que ele estava intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passava por “diálise contínua” por problemas nos rins. Já Glória Menezes está em um quarto, com “boa recuperação”.
Casados desde 1962, ambos receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus em março — especialistas afirmam que as mortes após a vacinação são considerados “eventos raros” e mostram a importância de continuar as medidas de proteção (como o uso de máscara) mesmo após a segunda dose.
Tarcísio é um dos mais importantes atores do país e marcou a história da TV e do cinema, sendo inclusive o protagonista da primeira novela diária do país.
Com informações de UOL.