Preso por tentar atear fogo na casa de uma fazenda em Bonito, um homem de 45 anos ainda tentou escapar da viatura enquanto era levado para a delegacia neste domingo (7). Para fazer os policiais pararem o carro e abrirem o camburão, o suspeito fingiu desmaiar. O plano, no entanto, não deu certo e ele acabou novamente detido.
O caso aconteceu após o proprietário de uma fazenda, localizada a cerca de 70 quilômetros da cidade, pedir ajuda aos policiais. Ele explicou que o suspeito era funcionário da propriedade, mas desde quinta-feira (4) estava bebendo frequentemente e causando transtornos aos companheiros, por isso resolveu conversar com ele.
O funcionário, no entanto, não gostou da atitude do padrão. Agressivo, afirmou que iria matar ele e outro colega, jogou óleo diesel ao redor da casa onde estava morando e ameaçou atear fogo em tudo. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem ainda nervoso e visivelmente bêbado.
Ele foi detido e colocado no camburão da viatura. Enquanto voltavam para a cidade, o suspeito começou a gritar que estava passando mal, afirmou que precisava de água e desmaiou. Os policiais pararam o veículo e desceram para socorrer o preso, mas assim que abriram o compartimento descobriram que tudo não passava de uma farsa.
O homem correu para escapar, mas logo foi alcançado. Ele entrou em luta com os policiais que parar contê-lo efetuaram um tiro de borracha na perna do suspeito. Assim ele foi algemado e devolvido a viatura. Durante a ação, ainda xingou os militares.
Depois de passar por exame de corpo de delito, o funcionário da fazenda foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e preso em flagrante por ameaça, desacato e resistência.