Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (15) após invadir dois comércios de Miranda e furtar objetos e o dinheiro do caixa. Ele foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança de uma das lojas e confessou ser o autor de outros furtos na cidade.
O caso mais recente foi nesta manhã, quando a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de uma loja de móveis. No local, o adolescente arrombou o forro e levou uma quantia em dinheiro. Pouco depois, outro empresário acionou a PM alegando que uma pessoa havia entrado na loja, levado alguns objetos e uma quantia em dinheiro.
Os militares tiveram acesso as imagens produzidas pelas câmeras de segurança e conseguiram identificar o suspeito, que foi encontrado ainda nas redondezas. Ele confessou o crime, mas já não possuía nada do que tinha furtado.
O menor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que representou junto ao Poder Judiciário pela internação provisória do adolescente, devido a prática de furtos constantes. O pedido foi concedido e o menor será encaminhado para Unidade Educacional de Internação (UNEI).