Equipes da Polícia Militar Rodoviária Estadual e da Agência de Inteligência de Jardim desarticularam uma ação de transporte de entorpecentes. O flagrante aconteceu no final da tarde de terça-feira (5), no posto fiscal da PRE em Guia Lopes da Laguna e resultou na apreensão de 4.427,050 kg de maconha, que estava escondida em uma carga de calcário.
A apreensão da maconha se deu durante a vistoria em um caminhão, tipo E450E37T, que estava acoplado a um semirreboque, com produtos de calcário e, junto à carga, várias embalagens plásticas do entorpecente. O que levantou suspeita foi o fato do motorista não ter nota fiscal da carga.
Segundo relato do condutor, de 28 anos, todo o material seria transportado de Bela Vista até o município de Bandeirantes/MS. Após a verificação e pesagem, os policiais militares constataram que havia um total de 4.427,050 kg de maconha.
O condutor recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e, juntamente com o material, foi conduzido para a Polícia Federal de Ponta Porã, para as providências legais.