Dois homens, que não tiveram a identidade revelada, foram presos por por porte ilegal de arma de fogo na noite da última sexta-feira (29) em Bonito. A Polícia Militar foi acionada por moradores que viram a dupla mexendo em um carro que estava estacionado.
Segundo informações policiais, o denunciante informou que haviam dois homens, um de casaco vermelho e outro azul, tentando furtar um carro estacionado na Rua Bongeovani, na Vila Donária. Uma equipe se dirigiu para o local e conseguiu localizar um dos autores próximo ao Fórum.
O suspeito foi indagado sobre o comparsa e a tentativa de furto ao veículo, alegando que o carro seria de seu avô e que havia dado uma pane elétrica. Os policiais questionaram sobre a fuga e ele relatou estar em posse de uma arma de fogo, que teria passado ao outro e depois descartado em um terreno próximo a um hotel. O comparsa, segundo ele, estaria em uma tabacaria da cidade.
A equipe foi até o local de descarte da arma, encontrando um revolver pintado de preto, calibre 32, com numeração raspada, marca não identificada, com 4 munição no tambor, estando três deflagradas e uma intacta.
O outro suspeito foi localizado em uma tabacaria da cidade e foi identificado como sendo o proprietário da arma. Os suspeitos e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil.