Ladrão é preso com bicicleta e joias furtadas após invadir casas para fugir da polícia

Últimas Notícias

Um homem, suspeito de praticar vários furtos pela cidade, foi preso pela Polícia Militar de Bonito na tarde desta quinta-feira (27), na região da Vila Donária. Com ele estavam uma bicicleta, roupas, perfume, dinheiro estrangeiro, moedas antigas, jóias, semi-jóias, boné, pen drive e fone de ouvido, provavelmente fruto de furtos anteriores.

A ação começou quando em ronda pela Rua 24 de Fevereiro, equina com a Joana Sorta, os policiais avistaram o suspeito andando com a bicicleta que coincidia com as características da furtada de um Pet Shop no dia interior e ao se aproximarem, os militares perceberam que a roupa que estava usando também era semelhante a do suspeito identificado nas imagens da câmera de segurança do estabelecimento.

Os policiais deram ordem de parada ao homem, que não obedeceu e saiu correndo em direção contrária a viatura, entrando em uma serralheria na esquina da Rua 24 de Fevereiro com a Dois de Outubro. A equipe solicitou apoio e montou um cerco, entrando em alguns imóveis próximos, com consentimento dos moradores, porém não encontraram o suspeito.

Uma guarnição então se dirigiu até o Quartel da PM com a bicicleta para confirmar se era a furtada no dia anterior, enquanto a segunda guarnição deslocou-se até a Rua 31 de Março, onde foi visualizado no interior de uma das casas, um homem em atitude suspeita, que por uma janela entreaberta, olhava frequentemente para fora, como se estivesse cuidando a atividade policial.

Desconfiando da atitude, os militares tocaram por diversas vezes a campainha da casa, porém como ninguém saiu, decidiram pular o muro e viram uma janela aberta, por onde entraram na casa. O local estava visivelmente desorganizado, aparentando como se alguém tivesse revirado os objetos e móveis.

Um dos quartos estava trancado, o que gerou suspeita, momento em que a equipe ouviu a janela do quarto abrir e viram o suspeito sair pelos fundos da casa e fugir pelo quintal vizinho. Novamente foi ordenado que parasse, mas o o homem continuou correndo e pulando por diversas residências até se esconder em uma caixa d’água vazia, em um depósito de materiais de construção, com a frente para Rua Dois de Outubro.

O suspeito foi detido pelos policiais e resistiu, tentando desvencilhar-se da ação, se jogando ao chão e tentando fugir, porém foi contido, algemado e encaminhado para a Delegacia. Com ele estavam roupas, perfume, dinheiro estrangeiro, moedas antigas, jóias, semi-jóias, boné, caixas de fósforo, pen drive e fone de ouvido, bem como a bicicleta, que foi confirmada como sendo a furtada do Pet Shop.

Notícias Relacionadas

Catador de materiais recicláveis é ameaçado com espingarda por idoso

Um catador de materiais recicláveis acionou a Policia Militar de Bonito, no final da manhã de segunda-feira (14), após...