Uma denúncia de furto de um celular levou a prisão de quatro pessoas por receptação, tráfico de drogas e portar drogas para uso pessoal, nesta terça-feira (4). Conforme registro policial, uma das vítimas do grupo procurou a Delegacia após seu celular ser furtado durante a madrugada de terça-feira (4).
A partir da denúncia, uma equipe do SIG deu início as buscas e localizou um suspeito, que confirmou ter furtado o celular para comprar drogas, indicando um segundo envolvido, para o qual ele teria entregue o aparelho em troca de meia caixa de pasta base.
Os policiais também conseguiram localizar o segundo suspeito, que estava na casa de um amigo e ao visualizarem a viatura, ameaçaram correr, mas logo pararam. Com ele foi localizada uma pequena pedra de pasta base e a quantia de R$ 115,00, além de uma moto que ele teria confessado ser usada para ‘fazer os corres da droga’.
A equipe perguntou sobre o celular e ele disse que ‘provavelmente’ estaria na casa de uma mulher, onde ele teria pego a droga para entregar para o primeiro suspeito. Os policiais então foram até o imóvel, localizado na região do Mangal e ao chegarem se depararam com um terceiro homem, que estava na frente do portão e a moça, que estava para o lado de dentro, com o portão trancado por cadeado.
Ao ser abordado, o homem apresentou comportamento suspeito, falando com dificuldade. Os policiais perceberam que ele estava com um volume estranho no rosto e pediram para que abrisse a boca, momento em que o suspeito retirou uma trouxinha de droga que estava tentando esconder e jogou por cima de um muro. A droga foi recuperada, totalizando 5 gramas de cocaína.
Após o ocorrido, o suspeito se jogou no chão e começou a se debater, pedindo para que os policiais ‘atirassem’ logo nele, ao invés de levá-lo preso. Após algumas tentativas, ele foi algemado e colocado na viatura.
A moça, por sua vez, confessou ter recebido o celular do segundo envolvido, mas negou ter realizado a venda de entorpecentes, porém não soube explicar porque estava com o aparelho. Com ela também estava a quantia de R$ 320,00 e outro celular, que disse ser seu. Em sua casa foi encontrado um saco plástico contendo pequenos pedaços de crack. Todos foram levados para a delegacia.