A Polícia Militar de Bonito foi acionada pela proprietária de uma marmitaria, localizada na Vila Donária, após três homens, de origem estrangeira, entrarem no local, pedirem marmitas e furtar o celular do estabelecimento enquanto ela arrumava a comida.
Segundo registro policial, a mulher relatou que entrou para arrumar as marmitas e quando voltou, os três já haviam ido embora e percebeu que seu celular, que estava em cima do balcão, havia sido levado.
Os militares fizeram buscas pela região e nas proximidades do Mangal identificaram um estrangeiro com as mesmas características repassadas pela vítima. Foi realizada a abordagem e em revista pessoal, localizou-se em um dos bolsos uma porção de maconha e um aparelho celular, com as mesmas características do furtado anteriormente.
O suspeito relatou que o aparelho celular não era seu e que um amigo teria dado para ele. A equipe foi até o restaurante e mostrou o celular para a vítima, que confirmou ser o seu. Ambos foram encaminhados para Delegacia para registro da ocorrência. A vítima foi liberada após depoimento e o suspeito ficou detido e foi autuado pelo crime de furto.