Candidato a prefeitura de Bonito apresenta metas para Campo Grande em Plano de Governo

Últimas Notícias

Às 00h01 desta sexta-feira (16 de agosto de 2024) começou oficialmente o período eleitoral para escolha de prefeitos e vereadores em todo o Brasil e para ajudar na escolha do seu candidato, o Bonito Mais vai apresentar os detalhes das Propostas de Governo dos três candidatos que registraram candidatura em Bonito, sendo eles: Décio Bigaton (NOVO), Josmail Rodrigues (PSDB) e Nivaldo Inácio (REPUBLICANOS).

Nesta primeira reportagem, vamos destacar os pontos que chamaram atenção no Plano de Governo do candidato pelo partido NOVO, Décio Bigaton, que aparentemente, entrou na disputa pela prefeitura de Bonito um pouco perdido, ao apresentar algumas metas para Campo Grande – Capital do Estado, com quase 900 mil habitantes.

Além das propostas e metas serem bem parecidas com as do candidato pelo NOVO em Campo Grande – o que considerando apenas o tamanho das cidades e população, já seria algo difícil de imaginar – o candidato ‘esqueceu’ de trocar o nome dos municípios em três trechos do texto e o Plano de Governo para Bonito, acabou apresentando metas para Campo Grande. Veja exemplo:

O candidato também erra na nomenclatura de instituições municipais, ao citar por exemplo, que objetiva a “Valorização dos espaços públicos com potencial turístico, a exemplo da Feira Central, do Mercadão e de Walktour”, que são espaços públicos localizados na Capital do Estado, bem como diz que irá ‘Respeitar os convênios firmados com pessoas jurídicas privadas e públicas, efetuando os repasses sem atrasos para a ‘Santa Casa, Maternidade Cândido Mariano, Hospital Regional’.

Neste mesmo sentido, a Proposta de Governo do candidato ainda pretende ‘Promover a inclusão social e produtiva das comunidades indígenas’, mesmo Bonito não possuindo aldeias; ou que quer ‘promover concessões, parcerias público-privadas e ações de desestatização de serviços que não precisam ser prestados necessariamente pelo Município a exemplo do autódromo, praças, terminais e pontos de ônibus’, que também não são realidades do município de Bonito.

Ele ainda cita a ‘criação de Centros de Atendimento ao Cidadão em cada uma das 5 regiões da Capital, facilitando a vida das pessoas’; ou concluir as obras inacabadas das EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) – em Bonito a nomenclatura correta é CEIs (Centro de Educação Infantil), bem como ‘focar a atuação da AGETRAN em políticas socioeducativas de trânsito’ – o órgão responsável pelo transito em Bonito é o Demtrat (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito”.

Todas as informações foram obtidas por meio das propostas apresentadas pelo próprio candidato no site do Divulgacandcontas (Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Abaixo o Plano de Governo completo de Décio Bigaton, com todas as propostas e metas apresentadas pelo candidato.

propostadegoverno

Notícias Relacionadas

Após ser prefeito e vereador mais votado de Bonito, Josmail Rodrigues coloca nome a disposição para presidência da Assomasul

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSDB) quer continuar escrevendo sua história na política sul-mato-grossense. Ele foi reeleito no...