Nioaque e Miranda permanecem com o toque de recolher a partir das 23 horas
O Governo do Estado prorrogou o toque de recolher em dois horários, conforme a classificação do município no Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) por mais 15 dias. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta sexta-feira (26) e tem validade até dia 12 de março. Os municípios devem divulgar resoluções conforme recomendação estadual.
Com isso, os municípios de Bonito e Guia Lopes da Laguna, terão que diminuir o tempo de circulação de pessoas nas ruas, uma vez que ambos tiveram piora nos níveis de contaminação, passando de laranja para vermelha, conforme mapa do Prosseguir divulgado na quarta-feira (24).
Conforme o decreto, os municípios classificados pelo programa com as bandeiras vermelha e cinza, que representam risco maior de contágio devem respeitar o horário do toque de recolher das 22h às 5h da manhã. Já as cidades que estão nas bandeiras verde, amarela e laranja ganham 1 hora, podendo as 23h até às 5h da manhã.
Já Nioaque e Miranda permanecem com o toque de recolher a partir das 23 horas. O primeiro registrou melhora na classificação, passando de laranja para amarela, já Miranda permanece na bandeira laranja.
Jardim e Bodoquena, por sua vez, conseguiram sair da bandeira vermelha, passando para Amarela e Laranja, respectivamente e conquistam o direito de diminuir o tempo de restrição de circulação dos moradores, aumentando o horário para as 23 horas.