Operação conjunta entre as delegacias de Aquidauana, Anastácio e Miranda, resultou na apreensão de comprimidos de ecstasy e prisão de um homem de 29 anos nesta terça-feira (29). A droga chegou a Mato Grosso do Sul pelos Correios, enviada do estado de São Paulo.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, as investigações apontaram que a droga foi enviada de São Paulo para um endereço em Aquidauana. Na cidade sul-mato-grossense, um adolescente foi contrato pelo traficante para buscar o envelope com os comprimidos de ecstasy. O combinado entre eles era de que o jovem ficaria com um percentual da droga.
Assim que o traficante recebeu a droga foi abordado pelos policiais. Um total de 90 comprimidos foram encontrados em sua casa e por isso ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas interestadual majorado, em virtude ao envolvimento do adolescente.
O Ecstasy é uma droga sintética, fabricada em laboratório. É uma substância psicotrópica utilizada ilicitamente para fins recreativos. No entanto pode causar sérios problemas neurológicos e efeitos colaterais como ansiedade, paranoias, aumento dos batimentos cardíacos, desidratação, náuseas e bruxismo.