Homem usa parentesco com coronel da PM para tentar livrar amigo da prisão

Últimas Notícias

Na tentativa de intimidar policiais militares de Jardim e impedir a prisão de um amigo, um homem de 40 anos se apresentou como sobrinho de um coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Os dois suspeitos foram parados pela equipe na madrugada desta quarta-feira (27), depois de serem vistos dirigindo em zigue-zague na BR-060.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento no centro da cidade e viram o motorista de um Renault Clio dirigir em zigue-zague pela rodovia, em sentido a Guia Lopes da Laguna. O suspeito foi seguido pelos militares e abordado alguns quilômetros depois na Avenida Coronel José Vicente de Sanctis Pires.

Dois homens estavam no carro. O motorista, de 45 anos, acatou a ordem dos policiais e desceu do Clio assim que foi parado. O passageiro, no entanto, se negou a sair e desafiou os militares. Afirmou ser sobrinho de um coronel da Polícia Militar e garantiu ao amigo que ligaria para o parente “resolver a situação”.

“Rapaz, vocês sabem com quem estão falando?… vocês vão se ver comigo”, teria dito o passageiro depois de se apresentar como sobrinho do coronel. Por tentar intimidar os policiais e assim impedir a prisão do amigo, ele acabou levado para a delegacia por tráfico de influência. Na unidade, ele foi ouvido e liberado.

Já o motorista do carro estava visivelmente embriagado, confessou ter bebido cerveja, mas se negou a fazer o teste do bafômetro. Os policiais então fizeram o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora e prenderam o homem em flagrante por dirigir bêbado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jardim.

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...