Policiais civis de Jardim prenderam um foragido da justiça e ainda apreenderam um revólver calibre 38., com dez munições, na noite deste sábado (30). A arma estava no nome do avô do suspeito, um idoso de 86 anos, e tinha o registro vencido desde 2010.
Segundo o registro policial, os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) saíram na noite deste sábado para cumprir mandado de prisão contra um morador da cidade e o encontraram na frente da casa do avô. Ele foi preso e diante da informação de que o suspeito poderia estar escondendo “objeto ilícito” resolveram vistoriar a residência.
Os policiais foram recebidos pelo proprietário, o idoso de 86 anos. Ele contou que guardava uma arma calibre 38 no quarto e entregou o revólver, que estava descarregado e dez munições, aos investigadores. Ele apresentou também um Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo, mas o documento estava vencido desde 2010.
Por conta disso, o revólver foi apreendido e o idoso indicado como suspeito do crime de porte ilegal de arma. O caso agora é investigado pela Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Matéria editada às 13h55 para correção de informação.