Vídeo: Garras prende casal que tentava levar munições e fuzis para o RJ

Últimas Notícias

Policiais do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestro) apreenderam na noite deste sábado (23) dois fuzis e diversas munições de calibres diferentes, que seriam levados para o Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu em Ponta Porã durante ações da Operação Hórus.

Os armamentos e munições estavam escondidos no fundo falso de um Renault Duster em que estavam um homem, de 38 anos e uma mulher de 26. Conforme apurado pela reportagem, o casal atravessou a fronteira para buscas o veículo, que foi preparado em Pedro Juan Caballero, e voltou para Ponta Porã.

Toda essa movimentação, no entanto, foi flagrada por policiais do Garras que fiscalizam a região em ações da Operação Hórus. Os suspeitos pararam em um hotel e lá foram abordados. Em vistoria ao veículo, foi descoberto alterações no para-choque traseiro e um compartimento oculto no porta-malas do carro.

A lataria precisou ser aberta pelas equipes e no compartimento foram apreendidos dois fuzis, um calibre 762 e outro 556, além de 1.944 munições – dessas 1.756 eram calibre 762, 80 calibre .40 e 108 calibre 556.

Aos policiais da delegacia especializada e do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, o casal confessou que levariam o armamento para o Rio de Janeiro e receberiam R$ 10 mil pelo transporte. Os dois foram presos em flagrante.

Essa foi a segunda apreensão de munições feita pelos policiais que atuam na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai no mesmo dia. Durante a manhã de ontem, equipes da Força Tática encontraram munições também do calibre 7.62 com um jovem de 20 anos. O rapaz dirigia um Gol pela MS-380 quando foi abordado.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...