Denúncia de som alto acabou em confusão na noite deste domingo (7) em Jardim. Três pessoas foram parar na delegacia depois de xingarem policiais militares que foram até a Praça do Encontro, na Avenida Duque de Caxias, a pedidos de moradores incomodados com o volume da música no local.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram até a praça após receberam reclamações sobre o volume do som de alguns carros que estavam parados o local.
Chegando lá, os militares encontraram um Gol com o volume do som acima do permitido por lei. Cada município determina o potencial de emissão sonora permitido na cidade, que pode variar conforme a região. Diante da infração, o proprietário do carro foi autuado. Revoltados com a situação, dois homens, de 27 e 32 anos, começaram a xingar os policiais.
“Bando de vagabundo”, teriam dito. Uma mulher que estava com eles também ofendeu os militares. Com a confusão, os policiais pediram apoio da força tática e deram voz de prisão aos envolvidos. A suspeita, no entanto, saiu do local e só os dois homens foram levados para a delegacia.
Enquanto o caso era registrado, a mulher apareceu na unidade policial e acabou presa. Assim como os colegas ficou detida por desacato e por perturbação da tranquilidade.