Em cinco dias, três comércios são furtados em Bonito e guarda apreende adolescente

Últimas Notícias

Nesta semana pelo menos três comércios foram furtados em Bonito. O último caso registrado ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26). Dois jovens arrombaram a janela de uma padaria e fugiram com R$ 900 que estavam no caixa. Um deles, adolescente de 17 anos, foi apreendido pela Guarda Municipal horas depois.

O caso desta madrugada aconteceu na Rua Coronel Pilad Rebuá e assim como os outros dois, foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver dois rapazes, aparentemente adolescente, revirando a padaria. Um deles estava de boné e o outro com uma camiseta cobrindo o rosto.

Para entrar, eles arrombaram uma das janelas e ficaram pouco mais de nove minutos dentro do estabelecimento. Depois fugiram com todo o dinheiro que estava no caixa.

Assim que o crime foi descoberto, a Guarda Municipal foi chamada. No momento em que assistiu à gravação, a equipe reconheceu um dos envolvidos como um “velho conhecido” no meio policial. Eles então fizeram buscas pela cidade e encontraram o suspeito, de apenas 17 anos, algum tempo depois, quando já estava em casa.

O adolescente assumiu o crime. Afirmou que o comparsa ficou com o dinheiro do furto e que só dividiriam o valor em outra ocasião. A guarda ainda realizou buscas pelo segundo envolvido, mas ele não foi encontrado. Por conta disso, o caso foi levado para a Polícia Civil que agora vai investigar o furto.

Mais dois – Esse foi o terceiro furto a comércio nos últimos cinco dias em Bonito. O primeiro foi registrado na madrugada de segunda-feira (22, em uma loja de móveis no Centro da cidade. Para entrar, o suspeito arremessou um objeto contra a porta de vidro e depois de quebrá-la, fugiu com dois aparelhos de som e R$ 50 em moeda. O crime também foi gravado e assim como no desta manhã, o ladrão estava com o rosto coberto por uma camiseta.

Na terça-feira (23), um homem invadiu uma conveniência do município. O crime aconteceu por volta das 2 horas. Para entrar, o suspeito arrombou a porta. Dentro do estabelecimento, todo o crime aconteceu em menos de 22 segundos. Imagens mostram o rapaz correndo até o balcão de atendimento, retirando o dinheiro do caixa e uma caixa de cigarro guardada ali. Antes de fugir, se ele ainda “conferiu” se não havia mais nada “de valor”.

Os suspeitos de ambos os casos ainda não foram encontrados.

Confira vídeo:

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...