Suspeito de cometer furtos em Porto Murtinho, um rapaz de 23 anos foi perseguido pela polícia nesta quinta-feira (4) e no meio da fuga roubou celular da mão de uma criança de 2 anos. Ele foi capturado pouco depois e ainda mordeu o braço de um morador que ajudou a segurá-lo.
Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares da cidade receberam denúncias de que o autor de um furto ocorrido no dia anterior estava na Rua Tuiuiú, no Bairro Cohab, e foram ao endereço verificar a informação. Logo que chegaram ao local, encontraram o suspeito, mas assim que viu a viatura o rapaz fugiu.
Para escapar da prisão, pulou vários muros e invadiu casas. Em uma delas encontrou um menino de 2 anos, que estava com o celular do pai nas mãos. Mesmo sendo perseguido pela polícia, ele empurrou a criança, pegou o aparelho dela e continuou a correr.
As buscas por ele continuaram no bairro e os moradores avisaram a polícia o caminho em que o suspeito estava seguindo. Mais uma vez, ele tentou pular o muro de uma casa e acabou derrubando o celular que tirou das mãos do menino minutos antes, ainda assim continuou a fuga.
Os moradores da região decidiram ajudar a polícia e seguraram o rapaz. Ele reagiu, lutou com as testemunhas e chegou a morder o braço de um homem de 31 anos que o impedia de continuar. Acabou preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi indiciado por furto e lesão corporal.