Pela terceira vez no ano, PMA captura serpente no Centro de Bonito

Últimas Notícias

Pela terceira vez no ano, a PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou uma jiboia no Centro de Bonito. Nesta terça-feira (2) uma morada da cidade ligou para as equipes depois de encontrar a serpente de mais de dois metros na varanda da frente de casa.

Assim como as outras vezes, os policiais capturaram a jiboia com uma pinça e como ela não apresentava ferimentos, foi solta no seu habitat, uma reserva distante da área urbana. O animal tinha mais de dois metros.

A aparição de serpentes em Bonito tem sido cada dia mais frequentes. No dia 22 de janeiro, os militares da PMA resgataram outra cobra, da mesma espécie, em uma casa que fica a oito quilômetros do Centro. No dia 13 de janeiro foram chamados para salvar uma galinha que estava sendo atacada por uma jiboia no quintal de outra residência.

Na época, os policiais até conseguiram fazer a serpente soltar o animal, mas ele já estava morto. Assim como as companheiras, a jiboia foi levada para uma área de reserva longe do perímetro urbano. Conforme a PMA, a espécie não é peçonhenta, se alimenta principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes, vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

No último mês, registros dos passeios das serpentes, acompanhadas de alertas para moradores e turistas, estão ganhando as redes sociais em Bonito. No bairro Solar dos Lagos, conhecido assim por abrigar um conjunto de lagos, se tornou protagonista pelas aparições de sucuris gigantes.

Um dos vídeos foi gravado pela fotografa Yasmin Terena e virou animação para agência em que trabalha, como forma de atrair visitantes. Do outro lado da cidade, uma serpente já conhecidas no local surpreendeu ao decidiu dar uma passeada em pleno horário de funcionamento do Balneário Municipal.

1 COMENTÁRIO

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...