O Hospital de Campanha de Miranda tem onze pacientes internados, chegando à lotação máxima prevista quando a estrutura ele foi implantada.
Para enfrentar o momento de colapso, a direção do Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho adaptou mais dois leitos no Hospital de Campanha.
A Prefeitura vem alertando sobre o aumento o agravamento da pandemia no município e a possibilidade de colapso no atendimento à saúde. “Nossa estrutura não suporta o aumento de casos que a cada dia só vem aumentando”, diz nota da Prefeitura publicada nas redes sociais na terça, 06.
Embora os pacientes graves possam ser intubados ainda em Miranda, os doentes nesta situação precisam ser rapidamente transferidos para centros de referência de tratamento de covid. “É necessário encaminhar para um hospital com mais recursos”, diz a Prefeitura nas redes sociais.
Dos onze pacientes internados, um está em estado grave, aguardando vaga para ser transferido para um centro de referência de tratamento de covid. As vagas para estes centros são definidas pelo Complexo Regulador Estadual (Core), que define para onde o paciente deve ser encaminhado.
Segundo dados do Governo de Mato Grosso do Sul, nesta quarta, 07 a taxa de ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo Covid chega a 99,83% em todo o Estado.