Mato Grosso do Sul estuda se unir a outros Estados para compra de vacinas

Últimas Notícias

Noto lote deve chegar ao Estado na quinta-feira

O governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta quarta-feira (7) que os estados integrantes do Consórcio de Desenvolvimento do Brasil Central – Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, além do Distrito Federal – articulam a compra conjunta de vacinas contra a covid-19, para agilizar o processo de imunização dos brasileiros e contribuir com a retomada da economia.

“Estamos conversando com Consórcio Brasil Central e vendo a possibilidade dessa compra conjunta de vacinas pelos estados, a exemplo do que foi feito pelo Fórum dos Governadores do Nordeste. Vamos buscar todas as ações possíveis”, afirmou ao explicar que já estão agendadas para a próxima semana visitas às fabricantes dos imunizantes.

Ainda de acordo com o governador, a dinâmica de trabalho agora é a busca por novas doses. “Está prevista pelo Ministério da Saúde a distribuição de 26 milhões de doses para todo o Brasil em abril. Esperamos avançar ainda mais, ampliando a vacinação e criando uma base protetiva na população para diminuir a incidência de internações e de mortes”, completou Reinaldo Azambuja.

Mato Grosso do Sul deve receber nesta quinta-feira (8) o décimo segundo lote de vacinas contra a covid-19. Ainda não foi divulgada a quantidade exata de imunizantes que será enviada ao Estado nesta remessa.

Com informações de Portal do MS

Notícias Relacionadas

Segunda remessa chega e MS recebe mais de 3,7 mil doses da vacina contra a dengue

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu no início...