Miranda, Bodoquena e Jardim têm pacientes na fila de espera por leitos de UTI

Últimas Notícias

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira (12) mostram que Bodoquena, Jardim e Miranda estão com pacientes na fila de espera por um leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Covid. Os três município tem como referência a Capital, que voltou a atingir lotação máxima, chegando a 105% de ocupação.

“Isso significa que além dos leitos habilitados, leitos disponíveis de UTI Covid, nós estamos improvisando leitos em espaços como alas vermelhas, alas azuis, centros cirúrgicos de hospitais para atender a nossa gente”, detalhou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, em live.

Miranda e Bodoquena contam com apoio de hospitais de campanha para enfrentamento da pandemia. Em Miranda a unidade já está em funcionamento e será ampliada, para atender ainda mais pacientes. Conforme o município, inicialmente a oferta era de 11 leitos e agora, com a reestruturação e as adaptações no próprio Hospital Renato Albuquerque Filho, Miranda deve chegar a 22 leitos para tratamento de pacientes de covid-19.

Em Bodoquena o hospital de campanha para atendimento especializado à covid-19, com 10 leitos, uma sala de coleta de exames, uma sala de espera e um consultório médico está sendo montado em frente ao Hospital Municipal Francisco Sales. A previsão é de que fique pronto até a próxima segunda-feira (19).

Jardim, por sua vez, é o município de referencia da microrregião sudoeste e foi equipado com 6 leitos de UTI Covid, porém, os leitos não tem sido suficientes para atender a demanda da região.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...