Balneário Municipal recebe aparelhos para medir qualidade da água

Últimas Notícias

O Balneário Municipal de Bonito, conhecido com um dos cartões postais da cidade e único atrativo público da Capital do Ecoturismo de MS recebeu instrumentos de acompanhamento para medição de pluviometria, turbidez e visibilidade da água.

A ação é uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Turismo, Indústria e Comércio e visa o monitoramento da qualidade da agua no atrativo, localizado no Rio Formoso.

Os dados e fotos serão coletados diariamente pela equipe do atrativo e serão registrados pela SEMA, permitindo que sejam geradas informações técnicas sobre impacto das chuvas e outros fatores no volume e turbidez do Rio Formoso.

A intenção é alinhar estes resultados com o de outros atrativos turísticos que estão no mesmo Rio e também realizam monitoramento, para que se tenham dados científicos de todo o Formoso. As informações coletadas serão arquivadas e estarão à disposição para consultas.

A ação pretende criar pontos de monitoramento nos córregos urbanos da cidade de Bonito, permitindo acompanhar o impacto das chuvas na área urbana, sobre o turvamento do Rio Formoso. Iniciando uma base histórica que norteie a conservação de estradas e ruas no município.

Notícias Relacionadas

No radar dos brasileiros, Bonito é o 8º destino mais desejado do país

O Ministério do Turismo divulgou nesta semana, pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) sobre o...