Mato Grosso do Sul recebeu um carregamento com 5.600 doses da vacina Coronavac. Do montante, 1,2 mil foram encaminhadas novamente ao Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) e 4, 4 mil foram distribuídas aos municípios. Somando as sete cidades destacadas pelo Bonito Mais, serão apenas 190 doses.
Para Bonito, o quantitativo destinado, 30 doses, representa apenas 10% da estimativa passada pela Secretaria de Saúde de pessoas que aguardam pela 2ª dose da vacina, que já é de cerca de 300 pessoas. Em Jardim, segundo a titular da Pasta, Janaína Willemann, são mais de mil pessoas. O município recebe 50 doses, sendo inclusive, o que mais que mais recebeu.
Conforme o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses devem ser usadas para a 2ª doses das pessoas que estão em atraso, priorizando a idade mínima de 65 anos e o tempo de atraso da dose. “Nós estamos aguardando a remesse de CoronaVac para que possamos fazer um número maior de vacinas, mas estas serão encaminhadas aos municípios hoje, para fazer a D2 naquelas pessoas acima de 65 anos, que tiverem um prazo maior do atraso em relação a D1”, afirmou durante live na manhã desta segunda-feira (3).
Confira o quantitativo das doses por municípios: