Somados os sete municípios, sudoeste recebe 190 doses da CoronaVac

Últimas Notícias

Mato Grosso do Sul recebeu um carregamento com 5.600 doses da vacina Coronavac. Do montante, 1,2 mil foram encaminhadas novamente ao Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) e 4, 4 mil foram distribuídas aos municípios. Somando as sete cidades destacadas pelo Bonito Mais, serão apenas 190 doses.

Para Bonito, o quantitativo destinado, 30 doses, representa apenas 10% da estimativa passada pela Secretaria de Saúde de pessoas que aguardam pela 2ª dose da vacina, que já é de cerca de 300 pessoas. Em Jardim, segundo a titular da Pasta, Janaína Willemann, são mais de mil pessoas. O município recebe 50 doses, sendo inclusive, o que mais que mais recebeu.

Conforme o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses devem ser usadas para a 2ª doses das pessoas que estão em atraso, priorizando a idade mínima de 65 anos e o tempo de atraso da dose. “Nós estamos aguardando a remesse de CoronaVac para que possamos fazer um número maior de vacinas, mas estas serão encaminhadas aos municípios hoje, para fazer a D2 naquelas pessoas acima de 65 anos, que tiverem um prazo maior do atraso em relação a D1”, afirmou durante live na manhã desta segunda-feira (3).

Confira o quantitativo das doses por municípios:

Notícias Relacionadas

Governo de MS decreta situação de emergência ambiental devido a falta de chuva

Governo também lançou a campanha anual de prevenção e combate a incêndios florestais, que tem na comunicação um de...