Bonito segue o Estado e decreto passa a valer a partir de domingo

Últimas Notícias

O novo decreto municipal com medidas mais rígidas para controle do coronavírus passa a valer a partir de domingo (13), seguindo as determinações estaduais. A informação foi confirmada pelo prefeito Josmail Rodrigues na manhã desta sexta-feira (11).

Bonito recebeu a classificação de risco extremo para a contaminação do Covid-19 na atualização do Prosseguir, divulgado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10) e deverá manter apenas os serviços essenciais em funcionamento.

Decreto municipal e decreto estadual – O primeiro documento restringindo o funcionamento das atividades foi publicado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e deve ser seguido por todos os municípios, conforme a classificação recebida no Programa Prosseguir. O município não pode descumprir as medidas estaduais, desde que haja justificativa por escrito, encaminhada a Secretaria de Estado de Saúde, porém, pode adotar medidas ainda mais severas para controle da doença, tendo valor, dentro do município, o documento local, desde que, respeitando as determinações estaduais.

Em Bonito o prefeito publicou um decreto específico para a cidade, incluindo por exemplo, atrativos turísticos na lista de atividades essenciais. Ele explicou que será encaminhado documento ao Estado justificando a decisão. No decreto municipal também ficam suspensas as aulas presenciais em todas as escolas da cidade, incluindo a rede privada.

Confira o documento na íntegra

DECRETO N°119, 10-06-2021

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...