O secretário de Saúde de Bonito, Nivaldo Inácio publicou em suas redes sociais um ofício entregue ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, solicitando 9,6 mil doses de imunizante contra o Covid-19 para iniciar a vacinação de todos os moradores da cidade, que estão dentro do público previsto na campanha, ou seja, maiores de 18 anos.
Conforme levantamento feito pelo município, com base nos dados Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Bonito tem 17.046 eleitores e destes, 100 são adolescentes entre 16 e 17 anos, ou seja, sobrariam 16.946 pessoas maiores de 18 anos, aptas a receberem a vacina. O município já aplicou até o vacinou até o momento, 7.261 moradores, então faltam pelo menos 9.685 pessoas para iniciarem a imunização.
Se caso o pedido seja aprovado pelo Estado, o município já prevê uma força-tarefa, com 50 horas seguidas de campanha de vacinação. “O desafio está lançado, se recebermos as vacinas solicitadas por mim e pelo prefeito Josmail, juntamente com todo ente político de Bonito, serão 50 horas para imunizarmos toda nossa população. 50 horas sem interrupção”, destacou Nivaldo.
O ofício entregue pelo município também detalha o quantitativo de doses aplicadas por fabricante, ou seja, AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. O Estado ainda não confirmou se o pedido será viabilizado.
2ª dose –Bonito realiza durante esta semana, dos dias 22 a 25 de junho, a aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca em pessoas vacinadas até o dia 5 de maio com o mesmo imunizante. O município recebeu 685 doses para este público.
A vacinação acontecerá no ESF Centro, das 7h ás 11h e das 13h às 17 horas. Para receber a segunda dose do imunizante é necessário levar o comprovante da primeira dose e documentos pessoais.