Em 10 dias de decreto, casos ativos e suspeitos diminuem, mas 4 óbitos são registrados em Bonito

Últimas Notícias

Desde o dia 13 de junho, quando entraram em vigor os decretos estadual n. 15.693/21 e municipal n. 122, que instituiu medidas restritivas temporárias voltada ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, Bonito teve queda no número de casos ativos da doença, bem como suspeitos, porém o número de óbitos passou de 59 para 63.

O número de casos ativos teve uma queda de 24%, passando de 132 para 100 (esse valor considera as pessoas em isolamento domiciliar e internadas). O dia com mais casos ativos durante este período, conforme os boletins municipais foi na última terça-feira (15), quando 124 pessoas estavam em isolamento domiciliar e 12 estavam internadas.

Conforme o boletim publicado no dia 13 de junho – com dados relativos até as 19h do dia 12 – 118 pessoas estavam em isolamento domiciliar, 14 internadas e 60 em investigação.

No boletim divulgado hoje (22), 90 pessoas estão em isolamento domiciliar, 16 em investigação e 10 internados.

Entre os óbitos estão uma mulher de 38 anos, no dia 18, um idoso de 77 anos no dia 13, uma mulher de 58 anos no dia 15 e outra mulher de 49 anos no dia 18.

Decreto – As medidas restristivas são válidas até quinta-feira (24). Durante este período estão autorizados a funcionar apenas os serviços que estiverem na lista de atividades essenciais, elencadas no final do decreto. Restaurantes e lanchonetes, por exemplo, podem atender apenas por Drive thru e take way (retirada no balcão). O take way é liberado apenas para alimentos e medicamentos. Também estão autorizados qualquer forma de drive thru, mesmo de atividades não elencadas como essenciais.

Academias e igrejas podem abrir. No caso de cultos e missas o limite máximo é de 50 pessoas. As atividades e serviços destinados à pratica de atividade física e exercício físico, devem respeitar os protocolos de biossegurança do setor, nos termos da Lei Estadual no 5.653, de 3 de maio de 2021.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...